top of page

O Caminho da Vida e o Caminho da Morte

  • Nestor P. Figur
  • 31 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

O caminho da Vida e o caminho da Morte.

Vida e morte. Os conceitos humanos sobre vida e sobre morte, variam de acordo com cada cultura e com as crenças pessoais de cada indivíduos. O entendimento natural e científico sobre a vida e sobre a morte é limitado ao pensamento humano e leva a incertezas. Depende muito no que você crê: Você crê que foi CRIADO POR DEUS ou você crê que é fruto da EVOLUÇÃO DE ESPÉCIES?

Apesar de que a teoria da evolução tenha sido provado cientificamente que é impossível uma espécie se transformar(evoluir) em outra, muita gente ainda defende essa idéia diabólica.

Estudos realizados com todas as tribos e culturas de todos os continentes revelaram que universalmente existe o princípio de que todas as coisas, plantas, animais e o homem foram criados por um CRIADOR. Todas as tribos e povos tem presente na história da sua origem um criador todo poderoso que criou e mantém a vida e o universo como conhecemos.

Para os que crêem na evolução das espécies, nada do que falaremos aqui tem valor. Mas para aqueles que crêem que foi Deus quem os criou devem seguir lendo e depois tomar as suas decisões.

Todos os homens tem em algum tempo de sua vida questionamentos quanto ao de onde veio, porquê ou para que veio, e para onde onde vai, na vida e depois da vida. Essas questões tem levado o ser humano a filosofar sobre diversas teorias. Para os cristãos, estou falando aqui daqueles que de fato entregaram a vida a Jesus e praticam os seus ensinamentos, não há preocupação nenhuma quanto a essas questões, pois sabem perfeitamente que vieram de Deus, para realizar um propósito no plano de Deus e que irão para a eternidade junto com Jesus. Pois crer na Palavra de Deus implica em saber isso. E também saber qual o propósito que deve cumprir no Reino de Deus e como cumprir esse propósito.

Quando Deus criou o homem, Ele deu atribuições, informações e ensinamentos ao homem para que ele pudesse cumprir o seu propósito. Como Deus nunca quis que fossemos autômatos, Ele nos deu a liberdade de escolha, o “livre arbítrio”. Junto com o livre arbítrio Ele nos deu informações e ensinamentos com os quais nós poderíamos tomar as decisões que achássemos mais acertadas. O homem, portanto nunca foi um ser desavisado. Quando o homem resolveu ser independente, ele sabia que aquela atitude de não acreditar na informação que Deus havia dado o levaria a morte.

Vemos portanto que desde o princípio da humanidade há sempre uma escolha a ser feita sobre o caminho (atitudes) que leva a morte e o caminho (atitudes) que leva a vida.

Deus nos criou para a vida. Deus predestinou o homem para a vida eterna na sua companhia, mas Ele não queria que vivêssemos com Ele automaticamente, como robôs seguindo uma programação. Ele quer a nossa decisão de vivermos com Ele. Ele quer que nós queiramos viver com Ele, de acordo com as suas leis e ordenanças.

Infelizmente existem apenas esses dois caminhos: o caminho da vida e o caminho da morte. Não existe uma terceira ou mais opções. Jesus é muito claro quando expõe que quem não é a favor já está contra, quem não está ajuntando, está espalhando. Então se você ficar parado, sem escolher servir no Reino de Deus, você está, na verdade, trilhando o caminho da morte.

“Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra ti, de que apresentei claramente diante de ti os caminhos da vida e da morte; a bênção e a maldição. Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente, tu e a tua descendência, amando a Deus, obedecendo a Sua voz e apegando-te a Ele. Porquanto disso depende a tua vida e o prolongamento dos teus dias.” (Deuteronômio 30: 19 e 20) Que Deus te ilumine na tua decisão.

Comentários


POLIGONOS AZUIS.png

Mapa do Site

Nossas redes sociais:
bottom of page