top of page

Governo

  • Nestor P. Figur
  • 31 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

GOVERNO

Queridos irmãos, tenho visto que há muita reclamação dos pastores e líderes das igrejas evangélicas com relação ao governo de nosso país. Concordo plenamente que as medidas e leis que tem sido propostas e implementadas pelo governo brasileiro vão diametralmente contra os preceitos cristãos (nada de novo até aqui, pois Jesus mesmo disse que quem não é por Ele é contra Ele), mas precisamos nos ater ao que a Palavra de Deus diz a respeito dessas coisas.

Primeiro que todas as autoridades foram instituídas por Deus, isso quer dizer que foi o Próprio Deus que as colocou onde estão. Depois, Deus não perdeu o governo do mundo, tudo que essas autoridades estão fazendo fazem parte da vontade permissiva Dele, Deus está permitindo que essas opressões venham sobre nós (igreja), no mínimo para nos alertar de que não estamos fazendo aquilo que Ele espera de nós. Talvez estejamos muito confortáveis em “nossas” igrejas e precisamos voltar a Sua Palavra como ela é. Quando Jesus nos comissionou em Mateus 28:19 e 20, devíamos além de pregar e batizar, também deveríamos ensinar e obedecer, viver conforme TUDO o que Ele havia ensinado, seus mandamentos e ordenanças (Mateus 5, 6 e 7). Com certeza todos já pregaram sobre Mateus 5, 6 e 7.

Mas infelizmente muitos poucos tem conseguido viver de acordo com esses ensinamentos, pois para viver esses mandamentos é necessário matar o ego, é preciso abandonar os direitos que temos nesse mundo (oferecer a outra face; entregar a túnica além da capa; emprestar sem esperar receber de volta; não resistir ao perverso; andar a segunda milha; amar os inimigos e orar POR (não é para orar contra) quem nos persegue; perdoar a todos os homens; buscar somente a Deus e a SUA justiça (não a justiça daqui); não julgar; etc…). Jesus afirma categoricamente: Somente entrarão no Reino de Deus aqueles que fizerem a Sua vontade.

E a vontade Dele é que a Sua Palavra exerça o governo sobre as nossas vidas, nossas atitudes e nossas palavras, submetermos as nossas vontades ao Seu governo.

Aqueles que confiam nos governos, nas leis, na mídia, no dinheiro, tem vivido dias de muita angústia e não é pra menos. Todas as notícias são terríveis, investidas infernais contra o evangelho.

Mas temos que nos antenar que servimos o Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra e de “tudo o que neles há”. Ele criou e sustenta tudo isso. Como devemos suportar esses ataques? Da mesma forma que Jesus. Entregando-se a Deus. A igreja primitiva como reagia aos ataques e perseguições? Entregava-se a Deus. A oração é a solução. Em Atos vemos que a Igreja orava “unanime”, não para matar os governantes, mas para que Deus desse a eles coragem e intrepidez. Eles não saíam às ruas fazendo passeatas e atos em desagravo, em protestos, exigindo direitos e facilidades.

A reclamação deles era direcionada a quem podia mudar a situação. Eles entendiam que fora Deus que colocara aqueles governantes sobre eles. Eles não afrontavam as autoridades, eles se submetiam a elas, mas rogavam a Deus para terem forças para suportar.

Assim, cabe àqueles que são cristãos (imitadores de Cristo) fazerem o mesmo, rogar a Deus para nos fortalecer, nos dar intrepidez, coragem, perseverança, paciência, longanimidade para suportar com a confiança o que Jó nos ensina: “Contudo, eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará para me defender.”(Jó 19:25)

Comentários


POLIGONOS AZUIS.png

Mapa do Site

Nossas redes sociais:
bottom of page